Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Ziza Festas
 Cláudia
 Nádia Lamas
 Look do Dia - By Bruna Maria

Denise Tasca - Dias Infinitos!

TOUR PELA JAZIDA!

E o tour começa em passadas apressadas em busca das preciosas pedras encravadas nas entranhas da terra:

O nosso guia, provavelmente filho da Rosa, a índia guarani que nos vendeu o ingresso, nos levou pela jazida, prestando informações vagas num balbucio, que outra visitante, também argentina, repetia em espanhol para que eu pudesse entender.

A precariedade da mina, a ignorância do menino que só podia nos dizer o que sabia da sua lida diária afastou qualquer conotação de preciosidade. Cristais de quartzo não são raridades na nossa região, desde criança eu lembro desses pedaços de pedrinhas de brilho no meio do cascalho novo das estradas da minha infância e aqui no Brasil, na nossa região mesmo, há algumas jazidas conhecidas que começam ser exploradas comercialmente. De qualquer maneira eu nunca tinha visto a formação original, incrustada na terra.

Escrito por DMOT às 22h40

AS MINAS DE WANDA - ARGENTINA

As minas de Wanda estão localizadas na cidade de Wanda, na Ruta nº 12, a 45 km de Puerto Iguazú, Argentina, portanto bem próximo à fronteira do Brasil. As Minas de Wanda são duas jazidas de pedras semi-preciosas, onde podem ser encontradas ágatas, ametistas e topázios em estado natural. A Cia. Minera Wanda possui túneis e a Mina Tierra Colorada explora a céu aberto. O visitante tem a oportunidade de conhecer o curioso processo de lapidação das pedras, além de poder adquirir peças artesanais das mais variadas formas e cores. Há também outras minas para se visitar, como Minas Santa Catalina, que foi nosso destino.  A Família Tasca visitou as famosas Minas de Wanda, na Argentina. Sucumbimos ao aceno da índia guarani Rosa, na beira de La Ruta, que nos explicou que são três mineradoras que exploram as minas: Tierra Colorada, Cia Minera e Santa Catalina. Nos vendeu ingressos por 20 pesos para as quatro pessoas, nos deu um panfletos explicando o caminho, porém disse que era todo bem sinalizado até lá.

Cruzamos a cidadezinha pobre e poeirenta, na última esquina um menino agarrou-se no espelho do carro para tentar vender pedras de cristal de quartzo, tão opaca e empoeirada quanto a cidadezinha que cruzamos. Abordam as pessoas com toda sua miséria e nosso medo era de que o machucássemos com o carro, não tivemos medo de machuca-lo com nosso desinteresse ou com a nossa pressa. Quando a miséria se esfola na gente, geralmente, não temos pensamentos românticos.

BENVENIDO!

Escrito por DMOT às 22h33

FIM DE NOITE EM PUERTO IGUAZÚ

Depois dessa refeição bem servida e de todos os momentos agradáveis, saímos em busca de hospedagem:

Entramos na rua ao lado do Hotel EL LATINO e nos deparamos com a Pousada "PASSAROS", bem cuidada e iluminada e resolvemos chegar.

Fomos atendidos por uma mocinha muito simpática, que nos acomodou num quarto delicioso, limpinho, fresco e novo.

A pousada toda é cheia de mimos e detalhes encantadores.

O fim de noite foi na beira da piscina:

Bebemos uma CHANDON ARGENTINA:

E fizemos muitas palhaçadas:

E esperamos que nossa filhas tenham boas lembranças e memórias dos dias felizes que construímos juntos!

Escrito por DMOT às 23h10
] []

Neste final de semana, o primeiro da Primavera, fomos para Puerto Iguazú e vivemos momentos felizes em família!

Puerto Iguazú fica na fronteira e é a versão Argentina de Foz do Iguaçu e das Cataratas do Iguaçu!

Nós adoramos o Restaurante La Rueda, que serve muitas iguarias, porém nunca resistimos ao fogo de chão do antigo "Gallo Niegro" que mudou de dono, mudou de nome, mas continua o mesmo!

Um fim de tarde de um dia ensolarado, um "Asado Criolo", a autentica PARRILLA, o que se pode querer mais:

E o clima estava para a felicidade:

Um ambiente super charmoso e autentico.

Marido adora degustar uma cervejinha "Patagonia", que mudaram a garrafa e é servida por singelos 35 pesos!!!!!!

Enquanto ELE e ELAS se deliciaram com as carnes eu fui mesmo é de pasta com molho puttanesca:

O molho de tomate bem servido com aliche, alcaparras, azeitonas negras ... bem picante!

Perfeição!

Bruna Maria não resite ...

Carinho para o cachorrão!

Quer um desse tamanho também!

Andréia, nessa tarde, desculpou-se comigo para dizer, que ama mais o pai, não que ela queira, mas ela ama mesmo é o pai!

E claro que pode amar mais o pai, porque amar uma pessoa, não exclui do coraçao a outra e no mais eu sou a MÃE!

Denise cheia de graça!

E as boas coisas da vida se resume a isso mesmo, uma refeição caprichosamente preparada, cheia de sabor, estar em harmonia com as pessoas que amamos e desfrutar as coisas boas que estão ao nosso alcance.